- Área: 387 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Hannes Henz
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um monólito esculpido de maneira simples no concreto lavado, conectado a rodovia, ergue-se na inclinação topográfica natural do terreno.
Dois carros estacionam quase diretamente na cobertura. O visitante é guiado para baixo ao longo de um caminho linear que direciona até a porta de entrada.
Um grande pátio está justamente atrás da porta de entrada de madeira. Através deste pátio, se acessa a residência pelo pavimento superior até a cozinha, com uma longa mesa e uma chaminé. Ao entrar, a sala se abre para a paisagem: o "Lago Maggiore" e as montanhas.
A porta de entrada e a fachada envidraçada do pátio podem ser completamente encostadas na parede, de modo que o exterior e o interior tornam-se um único espaço no verão. Um elevador e uma escada levam até os pavimentos inferiores.
No pavimento inferior está acomodada a sala de estar adicional, com chaminé, biblioteca e TV, além de um terraço coberto e um generoso pátio com pavimentação de pedra natural, duas oliveiras e uma fonte.
A residência possui também grandes aberturas ao pátio e ao exterior. Exterior e interior, paisagem e arquitetura formam uma unidade.
O interior participa do pátio, como o pátio participa da paisagem com vistas espetaculares. O pátio pode ser fechado com duas portas de madeira que criam uma sensação de segurança.
Este pátio se torna o coração da residência; diferentes caminhos se unem aqui, como em uma vila histórica. Ambos lados do pátio e as escadas conduzem ao grande terraço jardim com piscina e cozinha ao ar livre.
Nas duas plantas inferiores da residência, estão localizados os três dormitórios e os banheiros, assim como a academia e sauna; também estão conectados o jardim e a piscina através de saídas apropriadas.
Devido a sua diversidade espacial, as relações complexas entre os espaços interiores e exteriores e circulações diversas, esta residência pode ser experimentada como uma vila histórica.